sexta-feira, 26 de julho de 2013

Onde tomar café e muito mais em Buenos Aires...

Em Buenos Aires existem muuuitos cafés lindos pela cidade. É um local pra sentar e conversar, tomar um café, capuccino, ou mais tradicionalmente medialunas com dulce de lecche... hehehe!

Preciso falar do Café Tortoni ? Sim, preciso!
É o café mais antigo e tradicional da cidade, com uma decoração de época e filas enormes na porta, tipo de lugar que ninguém pode deixar de ir.
Assisti ao tango da Tortoni e foi bem bacana, intimista, animado e em conta( 55 pesos); porém achei o atendimento muito ruim e o tão falado alfajor... achei que perde pro do Havanna; pro do Uruguai então, nem se fala!

Café Havanna - Tem em tudo em quanto é esquina e é bem estiloso, mais jovem com wi-fi, tortas lindas e os alfajores da casa (caixas e unidades).

Petit Colon - Fica na quadra anterior ao Teatro Cólon (a parte de trás)- Libertad, 505.
Foi o que mais gostei, ficou sendo o queridinho da viagem. Atendimento excelente, preço justo e ambiente lindíssimo, porém mais sossegado, escondidinho, mas uma graça.
Pedimos churros com chocolate quente (uma senhorinha na feria de San Telmo disse que não podíamos deixar de comer isso num dia frio) e foi maravilhoso!!!

II Gran Caffe - Fica na esquina entre a Avenida Córdoba e a Florida - é muito imponente, mas por dentro a decoração e menos luxuosa. Bom preço, aceita real na proporção 1 real = 4 pesos


Buona Giunta - Tucuman, 581 . Não é uma cafeteria, é mais pra aquele momento que você enjoa de doces e quer um salgado e acredite, isso é difícil de encontrar em Buenos Aires.
É um local especializado em fazer empanadas (tipo pastel de forno, só que mais leve) com recheios variados como frango, queijo com cebola, roquefort e outros.
Se estiver em grupo, pode comprar caixas pra levar (tipo as esfirras do habibs) pois o preço vai diminuindo conforme a quantidade aumenta. 1 empanada custa 8 pesos; 2 empanadas custa 15 pesos e assim por diante. Comi no último dia de viagem e me arrependi, pois prefiro salgado a doce. Mas vale a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário